Pàgina 61 de 61

Re: Incidències a ferrocarrils fora de Catalunya

Publicat: 06 set. 2025, 09:25
Autor: wefer
Doncs encara més estrany aquest accident. Perquè això significa que s'ha d'haver trencat el cable i, a més, no han d'haver actuat els frens d'emergència.
És a dir, són dos sistemes de seguretat que han d'haver fallat a la vegada.

O és molt mala sort, o és molt mal manteniment

Re: Incidències a ferrocarrils fora de Catalunya

Publicat: 06 set. 2025, 23:54
Autor: albert28

Re: Incidències a ferrocarrils fora de Catalunya

Publicat: 07 set. 2025, 12:21
Autor: jgomezs
albert28 ha escrit: 06 set. 2025, 23:54 Primer informe



Enllaç al PDF https://portugalferroviario.net/wp-cont ... hp?id=4353
No entanto, e independentemente disso, as evidências indicam que o freio pneumático e também o freio manual foram rapidamente aplicados pelo guarda-freio da cabina n.º 1, mas que na configuração existente os freios não têm a capacidade suficiente para imobilizar as cabinas em movimento sem estas terem as suas massas em vazio mutuamente equilibradas através do cabo de ligação. Desta forma, não constitui um sistema redundante à falha dessa ligação.